Dom José Eudes celebra aniversário de ordenação episcopal

Na última sexta-feira, 29, Dom José Eudes, bispo da nossa Diocese de Leopoldina, presidiu a Santa Missa, na Catedral de São Sebastião, em ação de graças pelo quinto ano de sua ordenação episcopal, bem como pelo tempo em que está à frente do rebanho presente na referida Igreja Particular de Leopoldina.

            A celebração contou com a participação de nove sacerdotes: Mons. Chámel, Pe. Flávio, Pe. Geraldo, Pe. Marcos, Pe. Rodrigo, Pe. Reginaldo, Pe. Wanderson, Pe. Alessandro e Pe. Custódio, que celebrava aniversário de vida; também estiveram presentes os seminaristas William Germano, Heitor Vinícius, Maycon Zeni, Luís Fernando e Alex Pereira, bem como religiosas, familiares de Dom José e o povo de Deus.

            Em sua homilia, Dom José elencou algumas vitórias e graças obtidas no período de seu episcopado em nossa diocese, não para elevação pessoal, mas como agradecimento a Deus. As trinta e quatro visitas pastorais às paróquias, a implantação da Pastoral Familiar, as reformas do Centro de Pastoral Dom Reis e da Cúria Diocesana Mons. Guilherme, as treze ordenações presbiterais etc. Além disso, fez questão de ressaltar o grande carinho do povo de Deus para com o bispo e sua família.

            No fim da celebração alguns alunos do Colégio Imaculada Conceição, a equipe responsável pela liturgia da missa, a irmã do bispo e o Pe. Reginaldo, representante dos presbíteros, renderam homenagens a Dom José Eudes. Este, antes da bênção final, declarou o grande amor por esta parcela do povo de Deus e revelou que mesmo quando precisa ser firme nas decisões, o faz com amor de pai. Todos foram convidados a comemorar essa data especial com uma confraternização após a missa, no salão da catedral.

Maycon Zeni Gonçalves

I Ano de Filosofia

Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *