“Dai graças ao Senhor porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia”

Há três anos, sob a presidência do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença de outros bispos e arcebispos, do clero da Diocese de Leopoldina, tantos amigos sacerdotes e de outras dioceses, especialmente vindos da Arquidiocese de Mariana, seminaristas, religiosos (as) e de uma grande multidão vinda de diversas paróquias desta porção do povo de Deus, aconteceu a Celebração Eucarística, durante a qual fui empossado canonicamente como Bispo desta querida Diocese de Leopoldina. Quanta emoção experimentada durante aquele dia, quanta manifestação de acolhida e solidariedade por parte do clero, dos seminaristas, religiosos e religiosas e do querido povo de Deus desta estimada diocese.

Meus queridos irmãos e irmãs, como o tempo passa rápido. Três anos já se passaram e olhando para a trajetória percorrida até este momento, uma única palavra vêm à minha boca e ao meu coração:GRATIDÃO. Gratidão a Deus por ter me confiado esta missão tão sublime, gratidão ao Papa Bento XVI que me confiou esta parcela do povo de Deus e gratidão, principalmente a todos vocês da Diocese de Leopoldina, pela acolhida sincera, pela amizade e pelo apoio fraterno e amigo. Durante estes três anos de pastoreio, só tenho a agradecer: ao clero, aos seminaristas, às religiosas e religiosos e, principalmente  a vocês querido povo de Deus desta nossa Diocese, que tanto tem me incentivado e apoiado na minha missão episcopal.Em certa ocasião, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida que me ordenou diácono e padre para o serviço da igreja disse: “Onde há povo, há razão de ser pastor”. Posso dizer que estou experimentando muito de perto esta realidade. Vocês, queridos diocesanos, querido povo de Deus, são a razão do meu ministério episcopal. Muito obrigado por tudo!

Posso lhes afirmar que tenho procurado viver e estou me esforçando para colocar em prática o meu compromisso episcopal: SERVO NO AMOR. Digo para vocês que fico muito emocionado e agradecido a Deus por estar sendo tão generoso para comigo nestes três anos de episcopado.

Rezem sempre por mim! Estou sempre rezando por vocês! Recebam a minha benção.

+ Dom José Eudes Campos do Nascimento