Palavra do Bispo

“Venham a mim todos vocês que estão cansados e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e me fardo é leve”(Mt.11-29)

“Venham a mim…” Este é o coração de Jesus. Um coração que se preocupa com as nossas angústias, com os nossos problemas e sofrimento. Não promete eliminar as nossas dificuldades, mas promete “descanso” a todos nós que vamos a Ele, atraídos por seu coração bom e misericordioso.

“Aprendam de mim e de meu coração” – È contemplando o coração humano de Jesus que aprendemos a bondade, a misericórdia, a compaixão, a solidariedade, o amor preferencial pelos pobres, pelos pequenos, pelos doentes. Aprendamos a amar como Ele amava.

Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, é o dia de Oração pela santificação dos Sacerdotes.

Rezemos por todos os sacerdotes: para que nas dificuldades do seu ministério não os desencorajem, mas, em vez disso, os estimulem a terem o olhar sempre fixo sobre aquele que fez da cruz, instrumento de amor da misericórdia divina que transforma o coração de cada homem. Rezemos por aqueles que são chamados por Jesus a segui-lo para continuar no mundo a sua obra de salvação: para que, fortes diante das seduções do maligno, respondam com generosidade ao convite do Divino Mestre.

Querido Povo de Deus, permaneçamos unidos aos nossos sacerdotes com afeto e oração, para que sejam sempre Pastores segundo o coração de Deus. No dia 27 de junho, faz dois anos da minha nomeação como Bispo da nossa querida Diocese de Leopoldina. Entreguei a minha vida e o meu ministério no Coração de Jesus e de Maria.

Inspirado em Santo Agostinho tenho plena consciência de que “com vocês eu sou cristão, para vocês eu sou bispo” Jesus Cristo é a cabeça da Igreja e todos nós somos os membros que, ocupando diferentes funções, vamos dando nossa contribuição na construção do seu Reino.

Rezem para que eu sempre assemelhe o meu coração ao coração de Jesus Cristo, o Bom Pastor.

Um grande abraço e recebam a minha benção.

+ Dom José Eudes Campos do Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *