21 de Junho de 2018

Documentos do processo de beatificação de Dom Luciano são entregues para a Nunciatura Apostólica

Publicado por Fonte: Arquidiocese Mariana

Os documentos da fase arquidiocesana do Processo de Beatificação do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida foram entregues ontem (19) para a Nunciatura Apostólica no Brasil, que tem sede em Brasília. Os documentos seguem para Roma na próxima sexta-feira (22).

Segundo o portador, cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, a expectativa com a entrega dos documentos é a melhor possível. “A vida de Dom Luciano é um testemunho eloquente, porém esses processos sempre são um pouco demorados. Será formada em Roma uma comissão histórica e também uma comissão teológica para analisar toda a documentação. Depois uma comissão de cardeais vai ouvir esse parecer, essas comissões, e, se estiverem todos convencidos realmente da vida virtuosa em grau heróico de Dom Luciano, encaminham para o papa para que ele possa, então, tomar uma posição e aí Dom Luciano pode ser proclamado venerável”, explica.

Com a possível proclamação de venerável, a Igreja espera pela comprovação de uma graça, que abre caminho para a beatificação de Dom Luciano. “Depois um segundo milagre abre o caminho para a canonização. São etapas em que nós temos que ter paciência para que tudo possa ocorrer da melhor forma possível”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *