08 de Maio de 2018

Seminaristas participam do VIII FORMISE

Publicado por Autor:Márcio da Silva

Aconteceu nos últimos dias 04, 05 e 06 o VIII FORMISE (Formação Missionária de Seminaristas) do Regional Leste 2, na diocese de Luz. A referida diocese completará no mês de julho 100 anos e nessa oportunidade cerca de cinquenta seminaristas, de vinte e três arquidioceses e dioceses, se reuniram para uma enriquecedora formação missionária.

O encontro teve como tema “O discípulo missionário na perspectiva de Aparecida” e foi assessorado pelo Padre Antônio Niemiec, secretário das Pontifícias Obras Missionárias. O bispo diocesano de Guaxupé e referencial para animação missionária do regional leste 2, Dom José Lanza, também se fez presente, acolhendo e desejando a todos um bom encontro. O prelado local, Dom José Aristeu, também dirigiu algumas palavras de boas-vindas.

O FORMISE tem como intuito formar seminaristas para o serviço missionário e na estruturação do COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas).  O COMISE é uma iniciativa animada pela Pontifícia União Missionária para colaborar na formação e animação nos seminários e casas de formação religiosa. No seminário maior Nossa Senhora de Guadalupe, os seminaristas já estão articulando a criação desse conselho missionário.

Participaram dessa formação, em Luz, os seminaristas Márcio da Silva Nunes (3º ano de filosofia) e Vagner Proêncio de Oliveira (1º ano de filosofia), representando nossa diocese de Leopoldina.

Márcio da Silva Nunes

III Ano de Filosofia

 

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *