07 de Maio de 2018

Revitalização de nossa Vida Consagrada.

Publicado por Autor:Irmã Aracoeli, CDP

Revitalizando

“Não fostes vós que me escolhestes, fui eu que vosescolhi a vós.” (Jo 15,16) Com que ternura nos terá dito tais palavras o Senhor nos momentos de dúvida ou desânimo em nossa caminhada. “Não tenhais medo, eu estarei convosco todos os dias.” (Cf. Mt 20, 28)

E durante nossa peregrinação, rumo ao céu vamos cantando: “Vamos caminhando lado a lado, somos teus amigos , ó Senhor.”

A vida e o mundo nos dias atuais clamam pelo testemunho da vida religiosa consagrada, como nos exorta Dom José Eudes, lembrando-nos que fomos escolhidas para anunciar o amor de Deus pela humanidade, fazendo crescer em nosso meio o que se propõe à vida religiosa consagrada, e se dizia dos primeiros cristãos: viviam em comum em oração e repartiam o pão (Cf. At 2, 46) e “eram um só coração e uma só alma” (At 2, 32a).

Religiosas da Diocese de Leopoldina, vindas de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Ubá parece terem ouvido o apelo de antigo Congresso Eucarístico: “De todo canto, vinde, correi, foi posta a mesa do nosso Rei” e se reuniram, no sábado, dia 05 de maio, no Centro Pastoral Dom Reis, juntamente com Dom José Eudes. Em sua preleção Dom José Eudes nos lembra que de fato três mesas se fizeram presentes: a da Eucaristia, na Missa participada, a da palavra no reconhecimento e apresentação das religiosas   presentes, e a mesa do pão, fruto do trabalho do homem, numa refeição oferecida e partilhada pelos membros da Pastoral da criança, da Diocese de Leopoldina. Busca do Reino em suas diferentes manifestações.

E assim caminha o povo de Deus, ouvindo os apelos que nos chegam através do incentivo de quem pôs em Deus sua confiança e sua vida.E Deus se serve de seus mensageiros: Ir. Alenir Pedrosa e Ir. Luciana, Carmelitas da Divina Providência, aproveitando uma visita de Dom José Eudes a Cataguases, propuseram–lhe um encontro com todos religiosos consagrados da Diocese. E ali mesmo marcaram um primeiro encontro para nos propor maior aproximação e intercâmbio entre os religiosos diocesanos, revitalização de nossa Vida Consagrada.

Feliz iniciativa! Demos graças a Deus por todas iniciativas que nos ajudam a caminhar.

Sentimos falta de nossos irmãos consagrados com o apoio que sempre nos deram.  Esperamos todos no próximo encontro, que acontecerá, no sábado, dia 16 de junho, em Muriaé (MG). Obrigada a todas que tornaram possível nosso encontro num clima de oração, união, busca do essencial à nossa identidade como  religiosas consagradas.

Obrigada a Pastoral da Criança, que repartiram conosco o pão, em um agradável café e alegre almoço. Obrigada Dom José Eudes. Que Deus seja a recompensa de todos.

Irmã Aracoeli, CDP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *