07 de Novembro de 2018

Representantes da Província Eclesiástica se reúnem pela última vez em 2018

Publicado por Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Na manhã desta terça-feira, 6 de novembro, a Província Eclesiástica de Juiz de Fora realizou a última reunião de 2018. O encontro aconteceu no prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, com a participação de coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três igrejas particulares que compõem a Província (Juiz de Fora, Leopoldina e São João del-Rei).

A reunião foi conduzida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, pelo bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e pelo administrador da Diocese de São João del-Rei, Padre Dirceu de Oliveira Medeiros. “É sempre uma alegria muito grande reunir a Província Eclesiástica. A reunião de hoje já nos prepara para o clima natalino que se aproxima, portanto tem também um caráter de confraternização de fim de ano”, destacou Dom Gil.

Entre os assuntos discutidos estavam o encerramento do Ano do Laicato, o Dia Mundial dos Pobres – convocado pelo Papa Francisco, e a Novena de Natal, que tradicionalmente é elaborada em conjunto. Antes da reunião, os religiosos fizeram uma oração na capela da Cúria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *