28 de Junho de 2018

Regional Leste 2 realiza formação sobre gestão eclesial

Publicado por

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza nestes dias 25 e 26 de junho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG),  o primeiro encontro regional de formação para ecônomos, contadores, advogados, secretários(as) diocesanos(as) e representantes de organizações religiosas.

O evento reúne 120 participantes entre bispos, leigos(as), padres e religiosos(as) com o intuito de formar e compartilhar experiências nas áreas contábil, financeira, jurídica, patrimonial e trabalhista e apresentar estratégias para a melhoria da gestão nas instituições eclesiais, de acordo com a exigências do governo.

O encontro contou com as assessorias dos advogados, Dra. Vera Maria Barbosa Costa, com a palestra “Reforma trabalhista e os efeitos na Igreja” e Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros, com o tema “Organizações religiosas: temas jurídicos e administrativos” ambos assessores jurídicos da CNBB.

As palestras relacionadas aos aspectos, financeiros, contábeis e gestão do economato estão sendo ministradas pelos diretores do Instituto Axis, Márcio de Souza Moreira e Adilson Souza. Na manhã desta quinta-feira, o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Edson José Oriolo dos Santos, falou aos participantes sobre Gestão Paroquial para uma Igreja em Saída.