12 de Junho de 2018

Pirapetinga acolhe missa do padroeiro da diocese

Publicado por Autor:Maycon Zeni

Na manhã deste sábado, 09, foi a vez da forania de Além Paraíba, de modo especial a paróquia de Sant’Ana, em Pirapetinga,acolher toda a Diocese de Leopoldina para celebrar a memória de seu padroeiro: o Imaculado Coração de Maria. Todas as foranias foram representadas por padres do nosso clero e pela participação marcante dos leigos e leigas.

Logo no início da celebração os jovens, com belas palavras, convidaram Dom José Eudes e Monsenhor Waltencyr para colocarem, respectivamente, o santo rosário e a coroa na imagem do Imaculado Coração de Maria. Momento significativo e muito comovente, acompanhado com profunda devoção e atenção pelos presentes.

Durante a homilia Dom José Eudes ressaltou que na última sexta, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, também foi dia de oração pela santificação do clero. Nesse sentido, enfatizou a importância de os leigos rezarem pelos diáconos, padres e bispos. “Ai de nós (clero) se não fossem os leigos nas diversas pastorais, movimentos e conselhos!”, exclamou. O bispo ainda destacou que todos devem colocar os problemas, dificuldades e tribulações no Imaculado Coração de Maria.

No fim da santa missa, Dom José Eudes leu a carta dos bispos do Regional Leste II (Minas Gerais e Espírito Santo) sobre as eleições deste ano. Após a consagração a Nossa Senhora e a bênção final, todos se confraternizaram com um almoço oferecido pela comunidade paroquial de Sant’Ana. No ano de 2019 a Diocese de Leopoldina se reunirá para celebrar seu padroeiro na forania de Visconde do Rio Branco.

Maycon Zeni Gonçalves

II Ano de Filosofia

Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *