12 de Junho de 2018

Pirapetinga acolhe missa do padroeiro da diocese

Publicado por Autor:Maycon Zeni

Na manhã deste sábado, 09, foi a vez da forania de Além Paraíba, de modo especial a paróquia de Sant’Ana, em Pirapetinga,acolher toda a Diocese de Leopoldina para celebrar a memória de seu padroeiro: o Imaculado Coração de Maria. Todas as foranias foram representadas por padres do nosso clero e pela participação marcante dos leigos e leigas.

Logo no início da celebração os jovens, com belas palavras, convidaram Dom José Eudes e Monsenhor Waltencyr para colocarem, respectivamente, o santo rosário e a coroa na imagem do Imaculado Coração de Maria. Momento significativo e muito comovente, acompanhado com profunda devoção e atenção pelos presentes.

Durante a homilia Dom José Eudes ressaltou que na última sexta, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, também foi dia de oração pela santificação do clero. Nesse sentido, enfatizou a importância de os leigos rezarem pelos diáconos, padres e bispos. “Ai de nós (clero) se não fossem os leigos nas diversas pastorais, movimentos e conselhos!”, exclamou. O bispo ainda destacou que todos devem colocar os problemas, dificuldades e tribulações no Imaculado Coração de Maria.

No fim da santa missa, Dom José Eudes leu a carta dos bispos do Regional Leste II (Minas Gerais e Espírito Santo) sobre as eleições deste ano. Após a consagração a Nossa Senhora e a bênção final, todos se confraternizaram com um almoço oferecido pela comunidade paroquial de Sant’Ana. No ano de 2019 a Diocese de Leopoldina se reunirá para celebrar seu padroeiro na forania de Visconde do Rio Branco.

Maycon Zeni Gonçalves

II Ano de Filosofia