22 de Junho de 2018

Coleta do Óbulo de São Pedro, no dia 01 de julho de 2017

Publicado por Autor:Pe Flávio

Leopoldina, 20 de junho de 2018.

Caros Sacerdotes da Diocese de Leopoldina,

Saúde, Paz e Bem!

No Domingo em que celebramos a memória dos Apóstolos Pedro e Paulo, duas colunas mestras da Igreja e que comemoramos o Dia do Papa, a oferta da comunidade, neste dia denominada “Óbulo de São Pedro”, é expressão de nossa colaboração solidária com as obras da Igreja em favor das necessidades da humanidade.

Com o auxílio dos fiéis, a Igreja se faz solidária em muitas situações de sofrimento, por isso, o destino preciso desta soma se dirige para situações de calamidades, guerras, obras de caridade, missões e a assistências às Igrejas pobres.

O montante arrecadado é entregue diretamente ao Santo Padre para que faça deste dinheiro o que achar mais conveniente.

Este ano a Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos, acontecerá no dia 01/07/2018. Todas as comunidades são chamadas a participar generosamente com sua doação.

Desde já agradecemos a colaboração e empenho.

Pe. Flávio da Silveira de Souza

Ecônomo