18 de Maio de 2018

Instituto Padre João Emílio recebe reunião da Província Eclesiástica

Publicado por Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 15 de maio, a Província Eclesiástica de Juiz de Fora reuniu-se no Instituto Padre João Emílio, sede arquidiocesana da caridade. O encontro contou com a presença de bispos, coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três igrejas particulares.

A reunião foi conduzida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pelo bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e pelo administrador da Diocese de São João del-Rei, Padre Dirceu de Oliveira Medeiros. “É sempre uma alegria a reunião da Província eclesiástica, que reúne as três dioceses quatro vezes por ano”, ressaltou Dom Gil.

Entre os assuntos discutidos estavam a revisão da Campanha da Fraternidade 2018 e da caminhada da Igreja neste primeiro semestre. Também foi colocado em pauta o Mês Extraordinário Missionário convocado por Papa Francisco para outubro de 2019, por ocasião do centenário da Carta Apostólica de Bento XV, Maximum Illud.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450