27 de Junho de 2018

Encontro das pessoas de Vida Consagrada da Diocese de Leopoldina

Publicado por Autor:Pe.  Fernando, mSC

Na manhã do sábado próximo passado, dia 16, às 9h em Muriaé, aconteceu o evento. Reunião agradável, leve, bem preparada e melhor participada. Foi numa das salas do Colégio Santa Marcelina, começando com um ligeiro café da manhã. Momento também pro pessoal se conhecer um pouco mais e descansar das viagens.

Na sala da reunião tivemos uma pequena dinâmica orante seguida pela leitura de um texto de duas páginas para provocar a reflexão. O texto tratava sobre subjetividade fechada e subjetividade aberta. Quinze minutos para a leitura e retornamos para partilhar as repercussões do texto no coração de cada pessoa presente. Foi realmente enriquecedor poder ver como é fácil partilhar o que nos vai no coração, desde que nos sintamos à vontade em um grupo. E informalidade foi o que não faltou, graças a Deus!

Às onze e meia celebramos a Eucaristia na capela do Colégio e fomos depois para a casa paroquial da matriz são Paulo, onde nos esperava o almoço preparado com esmero e simplicidade pela Rita, cozinheira sem igual…

 Combinamos que o próximo encontro da Vida Consagrada da diocese será em Cataguases, no dia 25 de agosto próximo.

Estavam presentes representantes de cinco das diversas Congregações Religiosas que trabalham aqui na Diocese: Marcelinas, MSC, Carmelitas da Divina Providência, Agostinianos da Assunção (Assuncionistas) e Filhas de Jesus – Muriaé, Cataguases, Eugenópolis e Leopoldina, respectivamente.

Ao todos éramos 25 de Vida Consagrada presentes.

Sentimos muito foi a ausência de representantes das Carmelitas Servas dos Pobres, das Irmãs do Sagrado Coração de Maria (Ubá) e das Irmãs dos Santos Anjos (Além Paraíba).

Como o próximo Encontro nosso deverá acontecer em Cataguases, cremos que ficará mais a jeito para que seja mais expressiva a presença das religiosas e religiosos da diocese. Mais ainda considerando-se que é o Mês Vocacional…

Pe.  Fernando, MSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *