07 de Agosto de 2017

Diocese de Leopoldina tem novo padre

Publicado por Autor:Maycon Zeni

            Na manhã do último sábado, 05, a Diocese de Leopoldina acolheu mais um padre em seu presbitério. O então diácono Alessandro Tavares foi ordenado presbítero para o serviço da Igreja, na matriz de São João Batista, em Visconde do Rio Branco. A missa de ordenação foi presidida pelo nosso bispo, Dom José Eudes e concelebrada por muitos padres do nosso clero. Além deles, também estavam presentes os diáconos Edson e Wallace, seminaristas, familiares e amigos do ordinando.

            Na homilia Dom José ressaltou a importância da família, berço das vocações, no chamado de cada um. Agradecendo aos pais do agora Pe. Alessandro, exclamou: “como é bonito ver uma família que pode oferecer um de seus filhos a Deus”. Um dos pedidos do neo sacerdote era que o bispo usasse o báculo de madeira na ordenação, réplica do báculo do servo de Deus Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida. Indo além, Dom José usou o báculo original de Dom Luciano e se emocionou ao falar do ex-arcebispo de Mariana. “Fico feliz por saber que, ainda hoje, Dom Luciano continua fazendo admiradores até entre aqueles que não o conheceram pessoalmente, como é o caso do Diácono Alessandro. Eu tive a alegria de ter sido ordenado diácono e presbítero por ele e também aprendi a admirá-lo e invocá-lo como grande intercessor pelo meu ministério presbiteral e episcopal. Meu caro diácono, não tenho dúvida de que Dom Luciano viveu uma vida de muita santidade e, por isso, sendo santo, ainda que não reconhecido oficialmente pela igreja, não tenha medo de invocá-lo como intercessor e não tenha insegurança em se inspirar nos seus gestos e na sua vida como inspiração para o exercício para o seu ministério sacerdotal. A igreja está precisando de padres santos, como foi Dom Luciano um santo bispo.”

            No fim Pe. Alessandro agradeceu o apoio, carinho e as orações de todos: presbitério de Leopoldina, formadores, diretores espirituais, familiares, amigos, apostolado da oração, de modo especial aos amigos e amigas do seminário. Dom José Eudes revelou, para a alegria do povo, que Pe. Alessandro continuará à frente das paróquias de Estrela Dalva, Providência e Volta Grande. Rezemos neste mês vocacional para que o Senhor suscite em nossos jovens o desejo de ser padres.

Maycon Zeni Gonçalves

I Ano de Filosofia

Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe

Clique Aqui e Confira as fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *