07 de Agosto de 2017

CONFRATERNIZAÇÃO PELO DIA DO PADRE

Publicado por Autor:Pe Wanderson

Muitos já nos perguntaram: o que é ser padre?

O padre é quem que mesmo com mãos trêmulas por causa da idade avançada nunca esquece que essas mãos são para abençoar, consagrar, santificar e traçar o sinal da santa cruz como sinal de salvação. Mas deixe-me recordar qual foi à pergunta mesmo? O que é ser padre? Não tenho outra resposta: Ser padre é uma questão de muito amor!

No dia 03 de agosto do ano corrente de 2017, na forania de Cataguases, reuniram-se, no sitio do nosso amigo Bil, um grande número dos padres de nossa diocese de Leopoldina, para a confraternização pelo dia do Padre. Foi um momento de grande alegria, uma vez que reunidos, pudemos conversar sobre a vida, rir um pouco, nos divertir e reafirmar nossa comunhão presbiteral.

Padre Reginaldo, nosso representante dos presbíteros, de forma simples e significativa nos acolheu e nos motivou a oração, lembrando que nossa vocação é um Dom preciso de Deus. Padre Wanderson, vigário foranêo de Cataguases, com sua acolhida nos lembrou que nosso chamado é para os outros, principalmente os mais pobres, lugar onde Deus se revela e continua a nos chamar. Por fim Dom José, nosso bispo diocesano, reafirmou seu amor por nossa diocese, parabenizando a todos pelo serviço prestado em favor da mesma e lendo para nós a singela mensagem “ser padre” nos abraçou e agradeceu a Deus pelo seu e nosso ministério.

Seguimos a confraternização com descontração de um bingo e um almoço festivo.

Agradecemos a forania de Cataguases, pelo empenho e carinho na realização desse momento tão frutuoso para nossa convivência e unidade presbiteral.

Que Maria Santíssima, em seu Imaculado Coração, derrame sobre nosso bispo diocesano e todos os nossos padres, bênçãos copiosas brotadas do Coração de Seu Filho Jesus, o Sumo e Eterno Sacerdote, a fim de que sejamos pastores a semelhança do Seu Divino Coração.

Padre Wanderson Paulo da Silva Pereira

 Vigário Foranêo de Cataguases

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *