11 de Setembro de 2018

Celebração da Crisma na Paróquia São João Batista

Publicado por Autor:Heitor Vinicius

No último domingo, 09, na matriz São João Batista em Visconde do Rio Branco, aconteceu celebração da Crisma para 78 jovens e 11 adultos. A Santa Missa teve inicio às nove horas e foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada pelo pároco, Padre Antônio Firmino Lopes de Lana, além de contar ainda com a presença do seminarista Heitor Vinícius Neto Jordão e todo o povo que lá estava.

Antes de dar início à celebração, Dom José Eudes trouxe uma benção especial do Papa Francisco a toda a Diocese de Leopoldina, por ocasião de sua estada com o Santo Padre em um retiro anual dos bispos ocorrido dias antes em Roma.

No momento que antecedeu a unção dos crismandos, Dom José destacou a importância dos jovens na vida da Igreja e salientou que eles são chamados a ser sal da terra e luz do mundo, que não devem ter medo de anunciar a Palavra de Deus e reforçou que “Crisma não é formatura”. Ressaltou a necessidade que todos têm de assumir a missão de ir aos jovens perdidos nas drogas e nos vícios. Aos padrinhos e madrinhas, em especial, foi pedido que eles possam colaborar com seus afilhados na missão evangelizadora, não apenas nas ações, mas também nos exemplos.

O momento da unção com o Santo Óleo do Crisma revelou a ansiedade e emoção dos crismandos, alguns se romperam em lágrimas, cientes de que estavam sendo ungidos para uma missão. Dom José chamou pai e filha que crismaram juntos, reforçando aos presentes que não é motivo de vergonhaos adultos receberem os sacramentos da Igreja que ainda não possuem.

Agradecemos ao Senhor pela vida desses crismados e rogamos a Deus, por intercessão de São João Batista, que a chama do Divino Espírito Santo permaneça em seus corações. Ao final, Dom José agradeceu a disponibilidade dos catequistas e convocou os novos crismados para também colaborar nas pastorais e movimentos. Padre Antônio Firmino agradeceu a presença do nosso bispo e em seguida foi dada a bênção final.

Seminarista Heitor Vinicius Neto Jordão

II Ano de Filosofia

fotos da Crisma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *