03 de Julho de 2018

Acompanhamento Vocacional Específico aconteceu em Leopoldina

Publicado por Autor:Diácono João Victor

A equipe vocacional de nossa diocese realizou nos dias 22, 23 e 24 de junho o segundo Encontro Vocacional Específico do ano de 2018. O momento aconteceu no Centro de Pastoral Dom Reis, na cidade de Leopoldina e contou com a presença de 10 jovens de algumas paróquias da diocese, são elas: Nossa Senhora do Rosário e São Benedito – Leopoldina, Nossa Senhora da Encarnação – Guiricema, São Sebastião da Mata – Eugenópolis, São José Operário – Cataguases, Divino Espírito Santo – Ubá, Nossa Senhora das Dores – Dona Euzébia, São José – Tocantins.

O encontro foi conduzido por Padres, Diácono, Seminaristas e Psicólogas, que promoveram um ambienteno qual cada vocacionável pode se abrir ao processo de conhecimento pessoal e, através dos momentos de espiritualidade, fazer uma caminhada de vida que os ajude no processo de discernimento vocacional.

No domingo, encerrando as atividades deste segundo encontro, estiveram presentes o Bispo Diocesano, Dom José Eudes, e o Padre Marcelo Sérgio de Barros, que deixaram uma palavra de motivação aos jovens que buscam o discernimento vocacional.

O próximo encontro acontecerá nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, e será a continuidade do acompanhamento desses jovens no processo inicial do discernimento vocacional.

Diácono João Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *