12 de Julho de 2018

1º módulo do IFJ Forania de Muriaé

Publicado por

O Setor Juventude da Forania de Muriaé, realizou nos dias 30/06 e 01/07, no CEFAS, a formação do 1º módulo do IFJ. Com o importante apoio e colaboração dos padres, contou com a participação de 37 jovens que representaram os movimentos juvenis paroquiais.
No sábado, a formação ficou sobre a responsabilidade do Padre Wanderson, Assessor Diocesano do Setor Juventude, que trabalhou a parte de espiritualidade. Durante todo dia, os jovens foram levados a reflexão sobre a fé, compromisso e regate dos verdadeiros valores através de palestras e dinâmicas. Também tiveram o seu momento pessoal de encontro com Deus, através de uma emocionante adoração. Padre Wanderson concluiu sua participação com a celebração da Santa Missa.
Após o jantar, os jovens foram convidados a participar do terço luminoso, onde rezaram juntos por cada paróquia, pelo pároco e todo clero, pelos jovens, pelas missões que serão iniciadas e pelas famílias. A noite foi concluída com um luau.
O domingo iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Eduardo Francisco, que trabalhou a parte de missões com os jovens durante toda manhã. Dentro de sua formação, Padre Eduardo falou aos jovens sobre a parte teórica e prática das missões, dando exemplo de como eles podem ser missionários dentro de sua paróquia. Também foi lançado o projeto IDE , que tem a proposta de uma juventude missionária. Com a participação dos jovens, foram construídas as diretrizes que cada paróquia seguirá para a prática do projeto.
A formação foi finalizada com um almoço onde os jovens confraternizaram e saíram animados para dar início as missões em suas paróquias.
A Banda R13, de Muriaé, animou os jovens com a sua participação, tornando cada momento ainda mais especial com sua dedicação e comprometimento.
Agradecemos a todos que colaboraram para o êxito da formação e o apoio de todos os padres.

Clique Aqui IFJ Forania de Muriaé

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *