01 de Outubro de 2018

06 anos de Dom José Eudes como Bispo na Diocese de Leopoldina

Publicado por Autor:Maria José Campos

No dia 30 de Setembro, aconteceu na catedral de São Sebastião, às 07h da manhã a missa em ação de graças  pelos 06 anos de Dom José Eudes como Bispo da Diocese de Leopoldina.

Na homilia, Dom José Eudes agradeceu a todos pelas orações e pelo comprometimento que os sacerdotes, religiosos, religiosas, leigos e leigas, e seminaristas têm com a Diocese.

Mencionou o aprendizado que vem recebendo com as visitas pastorais, as ordenações presbiterais e com as obras que vem realizando na diocese, com a ajuda de todos.

Lembrou que, como um pai zeloso, precisa ser rígido, mas que procura viver sempre o seu lema episcopal: “Servo no Amor”.

Padre Alessandro ressaltou a importância do bispo “Fui gerado dentro no ventre de minha mãe, mas foi pela imposição das mãos do bispo Dom José Eudes, que me tornei padre, para o serviço da igreja”.

Ao final da celebração, Luca e seus pais, representando toda comunidade paroquial, entregaram a Dom José Eudes uma lembrança. O representante do Apostolado Terço dos Homens da Catedral agradeceu ao bispo o carinho e empenho com a Diocese de Leopoldina.

A irmã de Dom José Eudes, Maria José, agradeceu a todos em nome dos familiares, pela acolhida, carinho e respeito que todos têm com o bispo e sua mãe, D. Virginia.

Após a Celebração Eucarística padre Flávio convidou a todos para um café servido no salão paroquial. Mais um lindo momento de confraternização com o nosso bispo.

Parabéns Dom José Eudes!

Nossa diocese se alegra em tê-lo como pastor!

Conte sempre com nossas orações!!

Maria José Campos do Nascimento Martins.