19 de Junho de 2018

Visita Pastoral na Paróquia São José Operário, em Cataguases-MG. Bendito aquele que vem em nome do Senhor! (Lc 13, 31-35)

Publicado por Autor:Pe Divani

Bendito aquele que vem em nome do Senhor! (Lc 13, 31-35)

Em comemoração ao Jubileu de Ouro da Paróquia São José Operário, no ano de 2018, tivemos a oportunidade de acolher em nossa Paróquia para visita pastoral nosso Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, dentre os dias 13 a 17 de junho. Durante estes dias, acompanhado de nosso Administrador Paroquial, Padre Divani Neto, nosso Bispo percorreu diversas empresas, comunidades, escolas, comércios; realizou reuniões com as pastorais e movimentos, com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e coordenadores de comunidades, visitas ao hospital, clubes e visitas a casas de paroquianos e enfermos.

Sua chegada ocorreu no dia 13 de junho, quarta-feira, na comunidade São João Batista (Colônia Major Vieira – Estado). Na quinta-feira, Dom José foi acolhido pelos paroquianos, na igreja Matriz São José Operário, onde durante todo dia esteve visitando e acompanhando os trabalhos pastorais de nossa Paróquia.

No dia 16, sábado, como de costume, Dom José visitou as instalações da Secretaria Paroquial para reunião com os secretários, para assinatura dos livros e registros. Durante a tarde visitou as capelas e terrenos dedicados aos santos padroeiros de nossas comunidades.

No domingo pela manhã, foi celebrada na Matriz São José a Santa Missa de encerramento da visita pastoral, com a presença dos coordenadores de comunidades, pastorais e movimentos, onde Dom José pôde estar próximo das crianças da Catequese, e deixou um recado: “Hoje, estarei torcendo muito pelo Brasil em seu primeiro jogo da copa do Mundo, mas ficaria sim, muito feliz, se nosso pais pudesse ser campeão em saúde, educação, moradia e igualdade para todos.”

Para a Paróquia a visita foi um momento profundo de unidade e a oportunidade de estarmos mais de perto na vida de nosso povo e nossas comunidades. A Presença do Bispo Diocesano contribui para que nossas comunidades cada vez se empenhem em caminhar junto com a proposta de nossa Igreja.

(PASCOM – Paróquia São José Operário – Cataguases – MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *