14 de Agosto de 2018

Visita pastoral às Paróquias Senhor Bom Jesus, em Argirita, e Santo Antônio, em Tebas.

Publicado por Autor:Luís Fernando

            Dos dias 9 a 12 de agosto de 2018, nosso bispo diocesano realizou sua visita pastoral nas Paróquias Senhor Bom Jesus, em Argirita, e Santo Antônio, em Tebas.

            Na quinta-feira, dia 9, logo pela manhã, Dom José presidiu a missa de abertura na Igreja Matriz de Argirita, onde foi acolhido por representantes das pastorais e do município. Logo em seguida, aconteceram momentos marcantes na vida daquele povo, como visitas à escola, à creche municipal, à Prefeitura, à casa de cultura e aos enfermos. Praticamente todas as comunidades tiveram a alegria de recebê-lo e conhecê-lo bem de pertinho.

            Na sexta e no sábado, a visita foi especificamente em Tebas. Foram visitadas pelo bispo e pelo pároco, Pe. Rômulo Gomes de Oliveira, a escola, a creche e a comunidade São Bento. À noite toda comunidade se reuniu na praça para uma celebração eucarística. No sábado pela manhã foi dado ênfase à Capela São Benedito. Na mesma houve o Ofício da Hora média e uma partilha a respeito da história da capela, que traz uma bonita trajetória de fé e devoção. Na missa das 19 horas, 11 jovens receberam o sacramento do Crisma. Em sua homilia, o bispo os incentivou a continuarem perseverantes no caminho de seguimento a Jesus Cristo e atuantes na vida da comunidade. No final da celebração o bispo foi homenageado pelas crianças da catequese.

            No domingo houve a conclusão da visita em Argirita com missas e visitas ao longo do dia. Representantes de pastorais e comunidades se reuniram para conversar um pouco com Dom José a respeito dos trabalhos realizados na vida das duas paróquias. Em sua fala, Dom José ressaltou a importância da unidade entre as pastorais e movimentos, pois é só assim a missão acontece. Na avaliação da visita o povo destacou a alegria das crianças ao receberem o bispo, o grande diferencial de o bispo estar próximo do seu rebanho e o ânimo que todos puderam sentir por meio da presença do pastor diocesano.

            Enfim, foram dias de grande enriquecimento para todos. Momento de reabastecer as energias e continuar nesse belo caminho de missão e profetismo! Pela intercessão de Santo Antônio, colocamos o nosso bispo e toda nossa diocese nos braços do Senhor Bom Jesus, a fim de que Ele cuide de nós e leve-nos ao Pai.

Luís Fernando Bertolato Paiva

II Ano de Filosofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *