- Diocese de Leopoldina - http://dioceseleopoldina.com -

SANTANA DE CATAGUASES CELEBRA SUA PADROEIRA

 A Paróquia de Sant’Ana, em Santana de Cataguases, nas pessoas do Administrador Paroquial, Padre Juliano Régis do Carmo, e dos paroquianos, realizou no último dia 26 a sua tradicional festa em honra à padroeira. Precedida pela novena de preparação, a festa contou com a presença de diversos padres de nossa diocese que, com seus carismas e suas palavras de fé, puderam testemunhar Jesus Cristo ao povo santanense.

A festa trouxe como tema: “No ano Nacional do Laicato, celebramos nossa padroeira, Senhora Sant’Ana, por uma Igreja em saída, a serviço do Reino”. Desse modo, foi refletida a grande responsabilidade dos homens e mulheres, enquanto protagonistas da evangelização e da propagação da fé, em anunciar a pessoa de Jesus em todos os lugares.

Contou-se com a presença do Sr. Bispo Diocesano, Dom José Eudes, na abertura do novenário, ocasião em que pode administrar o Sacramento da Crisma a muitos jovens de nossa Paróquia. Ele ressaltou, em sua homilia, a importância desse sacramento e o compromisso que ele gera no cristão que o recebe com fé e amor. O compromisso de assumir o papel de discípulo e missionário de Jesus Cristo na comunidade e na vida.

Além da profunda vivência religiosa, houve uma bonita e participativa festa social, na qual os paroquianos puderam celebrar a amizade e a alegria de serem, em Cristo, irmãos e irmãs. Esse momento foi composto por barraquinhas, shows musicais, o tradicional show de prêmios e o belíssimo passeio ciclístico pelas ruas de nossa cidade, o 1º Pedalando com Sant’Ana.

Por fim, o sentimento é de gratidão a Deus, à Sant’Ana e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a concretização dessa bela festa religiosa e social em honra à nossa Padroeira. Pedimos as bênçãos de Deus ao Padre Juliano, que muito tem se empenhado em nossa paróquia, que Cristo o Bom Pastor o ilumine e o capacite sempre mais. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Márcio José Ferreira Júnior

I Ano de Teologia