01 de Outubro de 2018

PREPARAÇÃO PARA AS MISSÕES POPULARES NA PARÓQUIA SANTA CRUZ

Publicado por Autor:Pe Paulo Roberto

No mês de outubro, do dia 11 ao dia 14, na Paróquia Santa Cruz, Muriaé (MG), acontecerá um grande movimento de “Missões Populares”, com a presença dos 13 seminaristas e o formador do Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe. As missões terão início no dia 11 com a missa de envio, pois um grande grupo de leigos e leigas querendo “ser sal da terra e luz do mundo” participará desse grande evento.

Além de toda a programação desses dias como visitas aos asilos, encontro do terço dos homens e mulheres, encontro das pastorais, visita ao asilo, luau com jovens e outras coisas mais, os leigos/as e seminaristas no dia 14.10 farão visitas às famílias das 9 comunidades da Paróquia. Além da visita e oração, cada família receberá uma vela e um saquinho de sal para recordar o nosso batismo e o ano do leigo.

Por causa desse evento missionário, no dia 16 de setembro, na Matriz São José da Paróquia Santa Cruz, aconteceu a preparação para as Missões com uma ampla participação dos leigos/as das 9 comunidades.