24 de Setembro de 2018

Juventude e Espiritualidade – Paróquias Nossa Senhora da Glória e Santo Antônio se unem para formar jovens

Publicado por Autor:Frei Gilberto

No domingo, dia 16 de setembro, as Paróquias Nossa Senhora da Glória de Itamuri e Santo Antônio de Belisário promoveram um encontro de jovens na Vila Franciscana, contanto com a participação de 90 jovens que, juntamente com vários agentes leigos das paróquias e assessoria de um grupo de cinco jovens de Betim, vivenciaram momentos de espiritualidade junto à natureza exuberante das serras de Belisário.

Tal encontro faz parte do projeto “Gestando um Futuro Melhor – Juventude e Espiritualidade”, financiado pelo Fundo Diocesano de Solidariedade, que visa a realização de três encontros de formação juvenil, na busca fortalecer o grupo de jovens existente em Belisário e iniciar novo grupo de Itamuri.

Os jovens assessores são membro da Juventude Franciscana (JUFRA), um movimento franciscano presente em diversos países do mundo e que tem uma organização estadual. São jovens buscando estar presentes na igreja e na sociedade, alimentados pela espiritualidade de São Francisco de Assis.

O encontro foi encerrado com um momento de espiritualidade junto à Cachoeira da Vila Franciscana, caminhada e Celebração Eucarística. Um momento muito especial para todos que lá estiveram!

O próximo encontro acontecerá em Itamuri no mês de outubro.

Frei Gilberto Teixeira da Silveira