30 de Novembro de 2017

ENCERRAMENTO DO ANO CATEQUÉTICO DE 2017

Publicado por Autor:Maria Alice

Num clima de alegria, de proximidade e descontração – famílias, catequizandos e catequistas da Paróquia da Catedral encerraram , no domingo próximo passado, o Ano Catequético de 20’17.

Padre Flávio abriu o encontro, agradecendo  aos Pais pela participação, pelo cuidado e, sobretudo, por terem sido nossos grandes aliados, durante todo o ano, na educação para a Fé de seus filhos.

Com espontaneidade e sensibilidade,  as crianças encenaram  o Nascimento do Menino Jesus e, em seguida, apresentaram um linda Cantata de Natal.

Foram momentos catequéticos  esclarecedores, marcando profundamente esta passagem bíblica. Destacou-se, aí, que o nascimento do Salvador abriria o caminho da esperança, com ânimo e coragem, para todo o Povo de Deus. De forma prazerosa, os catequizandos tiveram a oportunidade de viverem intensamente todas as fases, do nascimento de Jesus,  desde  o mistério da Anunciação.

Por fim, nesse encontro tivemos a oportunidade de ver e perceber com todos o verdadeiro  sentido do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.