09 de Novembro de 2017

Dom José Eudes inicia missão pastoral em Muriaé com visita a Paróquia São Paulo

Publicado por Autor:Pe Cícero Machado

O bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes, chegou a Muriaé na tarde desta quarta-feira (8) para uma visita pastoral de 4 dias na Paróquia São Paulo. Neste período o sacerdote terá uma série de compromissos com religiosos e autoridades, além de visitas a comunidades e entidades.

Logo em seu primeiro compromisso pastoral na cidade, Dom José Eudes foi para a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santo Antônio, acompanhado dos padres Cícero Machado, Átila Latini e José Egberto.

Em seu contato com a primeira comunidade, o bispo deixou claro que seu objetivo nesta visita é conhecer de perto as comunidades e ter contato direto com os fiéis.

A noite o religioso presidiu uma missa na Matriz São Paulo. A calorosa celebração de acolhida também contou com a presença dos padres anfitriões e fieis de todas as comunidades da paróquia. Uma liturgia especial foi preparada para dar as boas vindas ao religioso durante sua visita pastoral a cidade.

Após a missa Dom José Eudes ainda se reuniu com todos os Conselhos das Comunidades da Paróquia São Paulo.

Nesta quinta-feira (9) Dom José Eudes concederá uma entrevista ao vivo, e exclusiva, a Rádio Muriaé a partir das 10h30 com transmissão também pelo facebook da Rádio Muriaé.

Confira abaixo a agenda completa da visita pastoral do bispo Dom José Eudes a Paróquia São Paulo Muriaé:

Dia 09 de novembro – Quinta-feira

09h – Visita a Escola PREMEM

10h30 – Entrevista na Rádio Muriaé

11h30 – Encontro com as Irmãs Marcelinas

14h30 – Visita ao Hospital São Paulo

15h30 – Visita a Escola São Paulo

17h – Visita às Irmãs – Encontro com professores.

19h30 – Missa e Bênção da Fachada da Igreja de São Cristóvão.

Dia 10 de novembro – Sexta-feira

09h – Visita ao Prefeito

10h15 – Visita à Câmara dos vereadores – Visita à Casa acolhedora

11h30 – Entrevista na Rádio Catedral

12h – Encontro com os padres da Forania

14h30 – Visita a Comunidade São Francisco (Membros de pastorais e movimentos da comunidade)

15h30 – Saída para visita a COMVIDA

19h30 – Visita, Missa e Bênção na Comunidade Nossa Senhora das Graças.

Dia 11 de novembro – Sábado

08h30 – Visita ao PRÓ-MORADIA – Encontro com moradores e bênção de casas 10h – Visita a Comunidade São Pedro – Gameleira – (Membros da comunidade)

15h – Visita a Comunidade São Vicente (Membros de pastorais e movimentos da comunidade)

16h30 – Visita a Igreja do Rosário – Reza do Terço (Terço dos Homens e membros da comunidade)