27 de Novembro de 2017

CRISMA 2017 PARÓQUIA SÃO JOSÉ – TOCANTINS-MG

Publicado por Autor:Leandro Quintino

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, na Matriz de São José, nosso bispo diocesano Dom José Eudes, se fez presente para mais uma celebração da Confirmação, onde 296 pessoas receberam o Sacramento, sendo eles 200 jovens e adolescentes, um grupo de 96 adultos que fizeram uma rápida, mas madura e consciente preparação, envolvendo comunidades rurais e urbanas, para que também pudessem participar deste momento. Deste grupo de adultos, em celebrações anteriores, alguns receberam os Sacramentos do Batismo e da Eucaristia.

Junto de Dom José Eudes, concelebraram os Padres: Mons. Alexandre dos Santos Ferraz (Pároco), Pe. Wallace Andrade Teixeira (Vigário), Pe. Reginaldo Pereira Pinto (Petrópolis), filho de nossa terra, que veio prestigiar sua sobrinha que também recebeu a Crisma. Toda a liturgia esteve sob a orientação do Seminarista Maycon Zeni, que muito nos auxilia nos trabalhos da paróquia e a presença de todos os Catequistas que muito nos ajudaram na preparação ao longo deste ano.

O ponto central da celebração, a unção com o Santo Óleo do Crisma, foi bonito de se ver, a emoção dos crismandos, alguns se rompendo em lágrimas, mas de emoção, sabendo que estavam sendo ungidos para uma missão e não finalizando a sua vida cristã, pois assim acreditamos diante dos trabalhos que serão realizados junto destes jovens. É a força do Espírito Santo agindo onde, e como quer.

Ao final da celebração, Pe. Wallace convidou o grupo dos adultos para um encontro, com a finalidade de que após a Crisma não estejam dispersos. O Seminarista Maycon também reforçou o convite para o grande encontro de jovens de 14 a 17 anos, que acontecerá em nossa paróquia, nos dias 16 e 17 de dezembro, encontro este que conta com o incentivo de nossos padres, preparado pelo seminarista e vários casais, que se dispuseram levar em frente mais uma missão. Tudo para que o jovem ao encerrar a etapa da Crisma, tenha a sua opção em participar da vida da Igreja.

Por tudo só podemos agradecer a Deus, por mais este momento forte na vida de nossas comunidades.

“Envia teu Espírito Senhor, e renova a face da terra!”

Leandro Quintino

    Secretário Paroquial    

               

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *