16 de Julho de 2018

Celebração dos 90 anos de Eunice de Souza

Publicado por Autor:Douglas de Souza

No dia 12 de Julho de 2018, as famílias Braga e Souza reuniram-se na Catedral de São Sebastião em Leopoldina para celebrar os 90 anos de Eunice de Souza, irmã, cunhada e tia matriarca dessa família.

Foi um momento de muita alegria e contentamento, pois a Tia Eunice como é chamada por todos não sabia que ali encontraria uma representação expressiva de parte dos seus familiares (irmã, cunhada, primos, sobrinhos (as), sobrinhos netos/ bisnetos e afilhados) bem como as amizades que cultivou ao longo dos anos.

Tia Eunice dedicou toda a sua vida profissional ao antigo ‘Grupo Novo’, hoje Escola Municipal Botelho Reis que desde a fundação da E. M. Botelho Reis, no ano de 1946, nela atuou como ajudante de serviços gerais, bem como foi benfeitora do Asilo Santo Antônio, da SSVP e dedicou anos de sua vida a cuidar da Capela de São Pedro.

Durante a celebração presidia pelo nosso bispo diocesano Dom José Eudes, várias vezes o mesmo enfatizou a alegria e importância deste momento.

Pe. Flávio pároco da Catedral, em sua homilia destacou o trabalho realizado junto à capela São Pedro e o cuidado com as imagens que ali se encontram, em especial de Nossa Senhora das Dores e Senhor do Passos, que sempre foram muito bem cuidadas pela tia Eunice. Pe Flávio também lembrou que tia Eunice tem um grande elo com a Catedral, já que também no dia 12 de Julho é celebrada a data da benção da pedra fundamental que daria início a construção da Catedral e que completa no dia de hoje seus 90 anos.

O pároco lembrou que Eunice se afastou dos cuidados com a Capela de São Pedro devido à enfermidade da irmã mais nova e que tem se dedicado a ela desde então.

Ao final da celebração, Dom José Eudes agradeceu tanta dedicação, e contou uma breve história vivida com Eunice, logo na sua chegada a Leopoldina.

Após a benção todos foram convidados a participar de uma pequena confraternização no salão paroquial organizada pelas amigas e companheiras de nossa tia Eunice para surpresa da mesma.

Em nome de toda família agradecemos tanto carinho e dedicação a nossa tia Eunice, que Deus em sua infinita misericórdia abençoe a cada um pelo amor a ela dirigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *