07 de Agosto de 2018

CELEBRAÇÃO COMUNITÁRIA DO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO PARÓQUIA SÃO JOSÉ – TOCANTINS-MG

Publicado por Autor:Leandro Quintino

No dia 28 de Julho, foi realizada na Paróquia São José em Tocantins, a celebração comunitária do Sacramento do Matrimônio para 27 casais. Após a proposta lançada para tal celebração, desde meados do mês de maio toda a paróquia se mobilizou para que tudo pudesse acontecer da melhor maneira possível. Primeiro aconteceu a inscrição dos casais com a preparação dos documentos, depois o encontro de preparação e espiritualidade com os casais, organizado pela Pastoral dos Noivos, Mons. Alexandre e Pe. Wallace. E o encontro não parou por aí, cada casal membro da Pastoral dos Noivos se responsabilizaram pelo acompanhamento de 3 casais inscritos no mutirão, para esclarecimento de dúvidas, orações e qualquer outra necessidade até o dia da celebração. No dia da celebração, tudo preparado, acima de tudo clima de oração. Todos os casais demonstrando no rosto a alegria em receberem a bênção de Deus, confirmando assim a vivência da vida familiar cristã. A celebração foi presidida pelo Mons. Alexandre e o Pe. Wallace, contamos ainda com a presença do amigo Seminarista Maycon Zeni, que muito nos honrou com sua presença, deixando também os casais felizes.

Agradecemos a Deus em primeiro lugar por nos conceder mais esta bênção em nossa paróquia. Agradecimento especial à Pastoral dos Noivos por toda preparação da cerimônia, cuidando assim dos mínimos detalhes, não deixando nada a faltar. Agradecimento a Srª Marta Maria Reis de Assumpção, oficial substituta do Cartório de Registro Civil que gentilmente se uniu à paróquia, para a realização do Casamento Civil, sem nenhum tipo de despesas aos casais. Agradecimento a Prefeitura Municipal, na pessoa do Sr. Prefeito Ieder Washington de Oliveira e do Vice Prefeito Eder Rodrigues Soares, pela doação de toda a ornamentação da Matriz, uma linda e inovada decoração criada pelo Mateus Festas. Agradecimentos ao Reinaldo e Lucilene pelo belíssimo repertório das músicas durante a cerimônia e agradecimentos ao Foto Kall pela cobertura fotográfica de todos os momentos da cerimônia e cessão de algumas fotos para este site.

Por tudo isso temos que louvar e agradecer a Deus!

“Temos de reconhecer como um grande valor que se compreenda que o matrimônio é uma questão de amor: só se podem casar aqueles que se escolhem livremente e se amam”. (Papa Francisco)

Por Leandro Quintino

Secretário Paroquial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *