27 de Setembro de 2018

Abertura da Novena em Honra a São Benedito

Publicado por Autor:Guilherme Peres Pereira

Iniciamos na noite do dia 26/09 a Novena de São Benedito, nosso padroeiro. Iremos refletir sobre o ano do laicato, conduzidos pelo tema: Como São Benedito, assumamos nossa missão batismal. Acolhemos para presidir a Santa Missa de abertura nosso bispo diocesano Dom José Eudes Campos do Nascimento, que nos levou a reflexão do chamado do leigo em ser sal da terra  e luz do mundo. Somos convidados a missão, como ocorrerá em nossa diocese, buscando ser uma igreja em saída que busque evangelizar em todos os ambientes. No final da celebração Dom José destacou um lindo gesto de uma criança, que saíra de banco em banco saudando as pessoas com o gesto da paz, ressaltou que devemos ser como essa linda menina de nome Helena, irmos a busca do outro e transmitir a paz que Cristo traz para cada um de nós. Ao encerrar a celebração Dom José Eudes nos transmitiu a bênção enviada pelo Papa Francisco, na ocasião de seu encontro com ele no dia 03/09, bênção de paz e alegria para toda nossa querida diocese.