13 de Setembro de 2018

68º JUBILEU DO BOM JESUS E NOSSA SENHORA DAS DORES PARÓQUIA SÃO JOSÉ – TOCANTINS-MG

Publicado por Autor:Leandro Quintino

De 01 a 08 de setembro, a Paróquia São José em Tocantins, celebrou mais um Jubileu, de número 68. Este ano com o tema: “TENHAM SAL EM VOCÊS MESMOS E VIVAM EM PAZ UNS COM OS OUTROS” (Mc 9,50), fazendo alusão ao Ano Nacional do Laicato.

Como já é de tradição, no dia 01 às 18h deu-se a procissão de abertura com as imagens do Bom Jesus Crucificado e de Nossa Senhora das Dores, percorrendo as ruas da cidade, seguida da solene celebração Eucarística de abertura dos festejos, presidida pelo pároco Mons. Alexandre dos Santos Ferraz.

Nosso tão querido e estimado Pe. Francisco Montemezzo (Petrópolis), tão logo chegou à paróquia no dia 03, permanecendo até o dia 09. Sempre com o mesmo sorriso e disposição em mais uma vez retornar a Tocantins, o que muito nos auxilia nestes dias nas celebrações, atendimento das confissões e visitas aos enfermos, verdadeiramente incansável. Contamos ainda com a presença dos seguintes padres: Pe. Joel Martins de Abreu (Dona Euzébia), Pe. Márcio Arthur Júnior (Piraúba), Pe. Edson José Ribeiro Ferreira (Miraí) e Pe. Edmilson Ferreira de Souza (Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe), que muito nos encantaram com suas pregações.

Na parte da manhã sempre a Missa com participação das escolas, que também muito nos honrou com o comportamento e atenção dos alunos participantes. À noite sempre uma multidão de fiéis.

No dia 7, já caminhando para o final do Jubileu, iniciamos o dia bem cedinho com a procissão do Santíssimo Sacramento e Santa Missa, momento de rezarmos pela nossa Pátria, dia da Independência do Brasil. À noite numa grande celebração comemoramos o 1º ano de vida Sacerdotal de nosso querido Pe. Wallace Andrade Teixeira, contando com a presença de familiares, padres amigos e seminaristas.

No dia 8, dia do encerramento do Jubileu, às 08h, se deu a Missa com a Unção dos Enfermos, momento em que os nossos irmãos fragilizados pela enfermidade ou pela idade puderam também celebrar o seu Jubileu. Às 18h a Procissão de encerramento com as imagens dos padroeiros de nosso Jubileu, seguida da Santa Missa Solene de encerramento, esta presidida por nosso bispo diocesano Dom José Eudes Campos do Nascimento, com a igreja superlotada e muitas bênçãos derramadas.

Todos os dias tivemos o funcionamento de barracas e atração musical, momento de confraternização entre os participantes.

Diante de tão grande alegria, temos muito a louvar e agradecer ao Bom Jesus e a Nossa Senhora das Dorespelas bênçãos derramadas em mais um Jubileu, aguardando ansiosos a realização do próximo.

Agradecemos de coração as Equipes de Liturgia: Movimentos, Pastorais e Comunidades pela preparação das celebrações e pelas doações. Agradecemos o apoio da Prefeitura e da Polícia Militar. Agradecemos também a presença e participação dos Padres e do Sr. Bispo, com um agradecimento especial ao Pe. Francisco Montemezzo (Petrópolis). Nosso muito obrigado à Sociedade Musical Lira Tocantinense. Agradecemos de coração a participação de todos.

Leandro Quintino

Secretário Paroquial