01 de Maio de 2018

20 ANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Publicado por Autor:Pe Antônio Márcio

A comunidade Paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Consolação, em Além Paraíba, celebrou no dia 20 de abril de 2018, os 20 anos de Instituição paroquial. O Decreto de criação da nova Paróquia data do dia 16 de abril de 1998, quando era Administrador Diocesano – Pe. José Antonio Alvarez Muniz, sendo que a Missa de instalação da Paróquia ocorreu no dia 19 de abril. Nesta Missa, presidida pelo Administrador Diocesano, foi acolhido Pe. Aldo como primeiro Administrador Paroquial, que falou a todos da alegria de ter Nossa Senhora da Consolação como padroeira desta comunidade, abençoando o início de seus trabalhos.

Ao fazer memória de seus 20 anos de Paróquia, nossa Comunidade esteve reunida para celebrar e agradecer a Deus pelo caminho percorrido na fé e na esperança. Na missa, presidida pelo Pároco Pe. Antonio Marcio M. de Queiroz, a comunidade paroquial fez memória de todos aqueles que trabalharam na construção desta Igreja Matriz. Pe. Antonio Marcio ressaltou que fazer memória é lembrar daqueles que marcaram a história com a doação de sua vida e convidou, desta forma, para que fizéssemos memória daqueles que lutaram por esta Igreja e deixaram sua lembrança em nossos corações. A seguir, Pe. Antonio Marcio, convidou alguns leigos para darem testemunho do início da construção da Igreja e convidou também Pe. Ronaldo – filho desta comunidade paroquial- para partilhar um pouco sua experiência no início da organização desta comunidade paroquial.

A santa Missa foi marcada pela alegria da fé e pela certeza de que muitos, com amor, construíram aquilo que nós vemos hoje em nossa Igreja – um povo com vontade de trabalhar e evangelizar. Após a Santa Missa, no pátio de festas da Matriz, aconteceu uma confraternização entre todos os presentes. Agradecemos a presença de todos que vieram celebrar conosco este momento tão especial para nossa comunidade. Que a Virgem da Consolação interceda por nós e renove em nossos corações a ternura de Seu Filho Jesus.

Pe. Antonio Marcio Marques de Queiroz

Pároco da Matriz de Nossa Senhora da Consolação