Mês Vocacional 2018

Mês Vocacional – 2018

Com alegria em todo o Brasil iremos celebrar em agosto mais um mês vocacional, e neste ano, o tema é: Seguir Jesus à Luz da Fé e o lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12). Durante o mês vocacional toda Igreja é convidada não apenas a rezar pelas vocações, mas sobretudo, refletir e despertar todos os batizados para uma cultura vocacional, promovendo um efetivo trabalho e compromisso com todas as vocações na Igreja. E para ajudar as comunidades a preparar e animar o mês vocacional, estamos disponibilizando o material a seguir:

Cartaz do Mês Vocacional 2018.

Para cada final de semana temos orações para serem usadas nas missas: comentário, preces e oração vocacional:

Mês Vocacional 2018: Ministros Ordenados

Mês Vocacional 2018: Matrimonial

Mês Vocacional 2018: Consagrados e Consagradas

Mês Vocacional 2018: Vocação laical

Também estamos disponibilizando o material feito pela Pastoral Vocacional do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB que consta de roteiros vocacionais para trabalhar com os crismandos, terço vocacional e Hora Santa Vocacional.

Desejamos a todos um mês vocacional com muita oração, animação, reflexão, e que surjam muitas equipes vocacionais em nossas comunidades para um trabalho mais efetivo em prol das vocações.

Pe. Eliseu Donisete de Paiva Gomes

Coordenador da PV-SAV Regional Leste 2

Baixar pacote com todos os arquivos:

Arquivos individuais:

Vocação Laical