Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência

Uma Congregação brasileira, nascida no Rio de Janeiro, em 02 de dezembro de 1899 pelo SIM da jovem viúva Rita de Cássia Aguiar (Madre Maria das Neves), que acreditou no chamado de Deus para que entregasse sua vida a serviço dos irmãos e irmãs empobrecidos, inicialmente na pequena cidade de Saquarema-RJ.

A Congregação cresceu e se expandiu em Minas Gerais desde o ano de 1912, quando um pequeno grupo saiu de Campos,RJ, para Cataguases,MG.

Hoje somos presença missionária em oito Estados do Brasil. Desde 1996 estamos no vicariato Apostólico de Puyo-região amazônica do Equador e há 08 anos na periferia de Buenos Aires, na Argentina.

COMO SERVIMOS?

  • Inseridas nos meios populares, procurando servir preferencialmente os empobrecidos;
  • cuidando dos doentes e idosos;
  • educando crianças, adolescentes e jovens;
  • Anunciando a Boa Nova da Libertação, conforme o Projeto de Jesus Cristo.

ESPIRITUALIDADE

Desde o início da fundação, afiliadas à Ordem do Carmo, nos saciamos na Fonte da Espiritualidade Carmelitana, mantendo vivo o desejo de ser uma Congregação contemplativa, missionária e marial, no seguimento de Jesus Cristo, na intimidade com sua Palavra, na oração, na fraternidade e no amor filial a Maria.

Ser da Divina Providência é para nós um compromisso, uma atitude vivencial de abandono ao Deus Providente, o Absoluto que orienta a nossa forma de ser e viver.

Tipo:
Feminino
Endereço:
Rua Dr. Lobo Filho, 05
Bairro:
Centro
Cep:
36.770-020
Telefone:
(32) 3421-2785