Congregação das Filhas de Jesus

QUEM SÃO AS “FILHAS DE JESUS”
Somos um grupo de mulheres que nos encontramos a partir de caminhos diversos. Diferentes por origem familiar, cultura, gostos e idades, mas, temos algo que nos une: desejamos seguir a Jesus, em resposta ao chamado que mudou nossas vidas e que vai transformando nossa maneira de entender e viver a realidade, servindo aos demais. 


O NOME “FILHAS DE JESUS”

Nosso nome na Igreja – “Filhas de Jesus” – significa para nós uma forte identificação com Jesus: ser de seu grupo…  pertencer à sua comunidade… segui-lo como discípulas. Ser Filhas de Jesus é estar com Ele, contemplar a vida com o seu olhar, viver como Ele viveu, tratar as pessoas como Ele tratou, escutar, perdoar e promover as pessoas como Ele fez, buscar com paixão, como Ele, que se cumpra o sonho de Deus para a humanidade: que todos sejam FILHOS e IRMÃOS.


ATITUDE FILIAL

Nossa família religiosa se sente especialmente chamada a viver em atitude filial diante de Deus Pai. Essa atitude filial deve transparecer na confiança em Deus e em sua providência de Pai, pela segurança em seu amor incondicional, pelo constante louvor e gratidão, como Jesus. Esse rosto de Deus que contemplamos em JESUS ENCARNADO nos convida a viver em fraternidade para com todos, na gratuidade, na simplicidade, na alegria. Somos Filhas de Jesus. A Filha tem que parecer-se com o Pai.

 

MISSÃO

Consagramos nossa vida a Deus no serviço da educação integral cristã, em suas mais variadas formas. Cremos que este é um modo de anunciar a todos a Boa Notícia: Deus é PAI e somos todos IRMÃOS. Estamos sempre dispostas para ir a qualquer lugar do mundo onde, povos ou grupos humanos, estejam mais necessitados de educação e, nos quais, possamos promover a glória de Deus e o bem do nosso próximo mais que nosso próprio bem estar. 

DEVOÇÃO MARIANA

Maria ocupa um lugar especial em nossa vida de fé e de seguimento de Jesus. Ela é para nós a Mãe, a Companheira, a Estrela que orienta nossos caminhos, mulher de fé que proclama as maravilhas de Deus realizadas nos pobres e pequenos, a discípula que nos ensina a cada dia como permanecer fiéis no seguimento de seu filho Jesus.

EM COMUNIDADES FRATERNAS

Vivemos em comunidades fraternas. A comunidade é o espaço que se nos oferece como dom de Deus para viver, no concreto da vida, as experiências de comunhão. É um lugar de partilha, oração, renovação do chamado e da missão comum, onde encontramos forças na contemplação do que nos ocorre cada dia, e é também um lugar de ajuda mútua. Ao mesmo tempo, a comunidade é uma casa aberta para quem desejar um momento de oração, partilha, busca conjunta, convivência, amizade e fraternidade.

Tipo:
Não Informado