Em sua catequese na Audiência Geral desta quarta-feira (05/09/18), o Papa Francisco criticou a mentalidade do mundo atual, no qual parece que é preciso se divertir a todo custo, e pediu que se reconcilie com a própria história pessoal.
Seguindo com o tema dos Dez Mandamentos, o Papa falou do “dia de repouso”, “parece um mandamento fácil de ser cumprido, mas é uma impressão errada”, afirmou. “Descansar de verdade não é simples, porque existe descanso falso e um descanso verdadeiro”.
Francisco sublinhou que “é necessário reconciliar-se com a própria história, com fatos que não se aceitam, com as partes difíceis da existência”.
“Quantas vezes encontramos cristãos doentes que nos consolaram com uma serenidade que não é encontrada nos alegres e hedonistas!”. “E vimos pessoas humildes e pobres alegrarem-se por pequenas graças, com uma felicidade que sabia de eternidade”, citou como exemplo.
O Papa perguntou então aos fiéis: “Quando a vida se torna bela? Quando se começa a pensar bem dela, seja qual for a nossa história”, respondeu. Na audiência desta quarta feira bispo de Leopoldina/ Minas Gerais Dom José Eudes Campos do Nascimento, participa da catequese com Papa Francisco, na praça São Pedro.