Dom José Eudes Campos do Nascimento

Dom José Eudes é natural da cidade de Barbacena (MG), estudou filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino em Belo Horizonte e cursou  teologia no Seminário Arquidiocesano de Mariana. Foi ordenado sacerdote no ano de 1995, atuando em diversas paróquias da arquidiocese de Mariana e, antes de sua nomeação, trabalhou como pároco da paróquia Santa Efigênia em Ouro Preto – MG. Recebeu sua sagração episcopal no dia 15 de setembro das mãos de dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e Dom Francisco Barroso Filho, bispo emérito de Oliveira. tomou pose na Diocese de Leopoldina no dia 30 de Setembro do ano de 2012. Dom Eudes exerce, sob a intercessão do Imaculado Coração de Maria e de Santo Antônio Maria Claret, padroeiros da Igreja de Leopoldina, o tríplice múnus de ensinar, santificar e governar esta porção do povo de Deus a ele confiada, buscando configurar-se sempre mais ao Cristo Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas.

brasão_domEudes

Aniversário: